6 PASSOS PARA SE TORNAR UM TRADER DE SUCESSO

O trading pode te dar retornos acima da média. Em contrapartida, você também assume mais riscos, portanto, tenha em mente que esta atividade não é só um mar de rosas e, diferente de muitas outras, seus resultados dependem da sua performance.

Seus resultados serão fruto de um processo de aprendizado e isso leva tempo, requer preparo e envolve dinheiro, principalmente, para bancar eventuais erros que acontecerão ao longo do seu caminho nesta publicação vou listar pontos chaves para se tornar um bom trader.

1. ESTUDE

Existem 3 pilares para definir o que e como você vai operar no mercado financeiro: Modalidade de operação; Técnicas de análise e Ativos.

Bons traders possuem uma boa base de conhecimento sobre o que operam e como operam.

2. PRATIQUE.

Esses elementos podem ser combinados entre si e você só vai descobrir o que funciona melhor para você se fizer testes práticos isso também vai contribuir para você consolidar as suas técnicas.

3. BUSQUE REFERÊNCIAS.

É importante ter em quem se espelhar, contudo, não espere replicar com exatidão as habilidades de um bom trader, pois talento não se copia, se constrói. Da mesma forma que não existem dois jogadores de futebol iguais, não haverá dois traders iguais.

E se você puder se cercar de outros traders de sucesso, mesmo em fase de aprendizado, ótimo, pois a convivência em grupo sempre pode agregar.

4. CONTROLE OS RISCOS.

O seu primeiro desafio será se manter “vivo” no mercado, enquanto aprende como ele funciona. Neste momento, o seu maior ganho será em conhecimento e não financeiro, mas a pressa em ganhar dinheiro pode comprometer a sua jornada, então, certifique-se de que as suas perdas sejam controladas.

5. FAÇA UM PLANEJAMENTO

Como você já deve ter percebido, ter sucesso no trading depende de diversos fatores, então, para não se perder no meio de tanta coisa, faça um planejamento com o seu objetivo final, divisão de etapas com metas intermediárias, estimativa de tempo para cada etapa, um orçamento para a empreitada e limites de perda bem estabelecidos.

6. PREPARE SUA MENTE.

A jornada para se tornar um trader de sucesso está mais para uma maratona do que uma corrida de 100 metros, então, prepare a sua mente para que os momentos difíceis não comprometam a sua disciplina e motivação. Grande parte das pessoas que fracassam no trading é porque não conseguem lidar emocionalmente com essa atividade.

7. (bônus)

Para finalizar, é importante deixar claro que o trading é uma atividade de performance, em que a maioria das pessoas fracassa.

Destacar-se como um trader de sucesso não é muito diferente de passar no tão disputado exame de admissão da UEM, ou assumir um cargo importante numa multinacional.

Em todos esses exemplos a maioria fracassa, mas se você prestar atenção no que realmente importa – o padrão de quem chegou no topo em cada uma dessas atividades – vai perceber que não só é possível, como existe um caminho claro para se chegar lá.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *