TRADERS OU INVESTIDOR? QUAL É A DIFERENÇA

No mercado Financeiro os profissionais estão divididos em 3 categorias, os Investidores, os Traders “especuladores” e os Idiotas.

Segundo pesquisas os idiotas compõem 90% do número de participantes do mercado financeiro, mas nesse post o foco é falar dos Investidores e Traders, então vamos a isso.

Embora ambos trabalhem com aplicação financeira, colocando a render o seu capital, o que diferencia é justamente o objetivo.

TRADER.

O trader trabalha com seu dinheiro movimentando o capital entre ativos em busca de oscilações e bons ganhos, muitas vezes em curtos períodos de tempo, por exemplo, dias, semanas ou um a dois meses.
Esse profissional dá muita importância para a liquidez do mercado.

É existem 4 tipos de traders nomeadamente Scaper, Day Trader, Swing Trader e Position Trader a diferença entre eles sobre tudo depende mais da periodicidade para manter uma negociação aberta.

INVESTIDOR.

O investidor procura ativos de qualidade e segurança para o longo prazo. Sendo assim, ao realizar um investimento, o investidor abre mão de usar os recursos agora para receber o capital acrescido de juros mais a frente.

Seja no Forex ou na bolsa de valores você pode especular ou investir e ter sucesso desde que saiba escolher qual dessas modalidades se encaixa ao seu perfil ou saiba a proporção para combinar as duas, ao contrário você vai ter problemas no mercado financeiro.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *